Postagens populares

domingo, 22 de janeiro de 2012

CUIDADO

CUIDADO COM A IMPIEDADE

O que usa de engano não ficará dentro da minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos.


Salmo 101.7


A falta de temor ao Senhor é uma das piores impiedades que existem. A pessoa pode ser muito religiosa, considerada exemplo de serva de Deus; contudo, se, no íntimo do seu ser, ela se deixa levar pelas fantasias pecaminosas ou, na hora da tentação, aceita a sugestão do inimigo e peca, terá o destino descrito nessa advertência divina. Sem dúvida, o Altíssimo não permitirá escândalos em Sua casa.


Eli era o sacerdote nos dias em que Ana vivia. Apesar de estéril, ela suplicou a Deus por um filho, e o Altíssimo deu-lhe Samuel, que veio a ser grande profeta (1 Sm 1.11-20). Os filhos de Eli tinham tudo para ser sucessores do pai, mas deixaram-se levar pela tentação e fizeram o que não lhes era permitido. Por isso, pagaram com a própria vida a maldade por eles praticada contra a santidade do ministério (1 Sm 2.12-14; 4.4,11). O Pai, ainda hoje, vigia Sua obra.


Usar de engano é uma das piores provocações que o cristão pode praticar. É quase inconcebível uma pessoa fazer algo errado e tentar manter isso escondido. Ao sair da presença divina, ela traz para o Corpo de Cristo o demônio e, ao esconder tal fato, impede o Espírito de Deus de levá-la ao arrependimento. Ela não será feliz e, ainda que lute muito, seu pecado irá denunciá-lo.


Chegará o dia em que o Senhor tomará uma posição contra essa pessoa, lançando-a fora, como Moisés fez com Miriã, sua irmã, a qual se havia sublevado contra ele. Miriã ficou leprosa e foi detida sete dias fora do arraial, exposta ao perigo. Se não fosse a intercessão do seu irmão, ela teria morrido com aquela terrível doença (Nm 12.1-15). Os transgressores terão um final de vida muito ruim e difícil.


Se o desviado não se converter, não voltar de todo o seu coração em busca do perdão e da restauração, o Altíssimo não poderá fazer mais nada, a não ser, no Juízo Final, quando dará o veredicto que ele merece. O que aconteceu no Antigo Testamento é a lição para aquele que agir de modo igual. O Senhor continua sendo Deus zeloso (Dt 4.24) e não pode conviver com quem obedece ao inimigo.


Onde está Alexandre, o latoeiro, que causou grandes males ao apóstolo Paulo (2 Tm 4.14)? Certamente, ele não se encontra no meio daqueles que serviram a Deus nos dias de Paulo. O que ocorreu com Himeneu e Alexandre, entregues a Satanás para aprenderem a não mais blasfemar (1 Tm 1.20)? Eles não estão onde se encontram os justos.


Não vale a pena trocar sua salvação por uma mentira que o levará a ganhar uns trocados, mas perder-se eternamente. Não se deixe levar pelo adultério, pelas práticas condenadas pelas Escrituras, ou por qualquer outro erro. Deus tem lindos planos para sua vida; por isso, Satanás quer tirá-lo da presença divina. Volte agora!


JESUS TE ESPERA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário